Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

38ª EXPOSIÇÃO NACIONAL E PRÉ-OLÍMPICA (TAVIRA)

Recepção na Câmara Municipal de Tavira
(Sexta-Feira, 14 Janeiro, 18:30H)
  Recepção oficial de boas-vindas realizada na Câmara Municipal de Tavira.
  
Nesta cerimónia, Rui Emídio (Presidente da Associação Columbófila do Distrito de Faro), e José Tereso (Presidente da Federação Portuguesa de Columbófilia), não pouparam elogios à intervenção da Câmara no apoio e dinamização desta actividade desportiva.

Intervenção de Rui Emídio (Presidente ACD Faro) 

José Tereso, aproveitou também para agradecer aos presentes, tendo ainda deixado uma palavra de boas-vindas a esta Exposição Nacional e Pré-Olímpica, e por outro lado, aproveitou para agradecer à Câmara Municipal de Tavira, à Associação Columbófila do Distrito de Faro e a todos aqueles que colaboraram na organização desta exposição, o agradecimento por mais um evento de grande relevo para a modalidade.

Intervenção de José Tereso (Presidente FPC) 

Jorge Botelho (Presidente da Câmara Municipal de Tavira), afirmou ser com grande satisfação que a Câmara Municipal se envolveu e prestou toda a colaboração para que esta Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbófilia, correspondesse às expectativas das organizações que estão nela a participar.
  
 Referiu ainda estar satisfeito por Tavira ter sido escolhida para esta exposição, recordando o anterior elenco camarário que aprovou a realização do evento e pela capacidade de resposta que o concelho vai ter para receber tanta gente, dinamizando o comércio local, hotelaria e restauração. 

Intervenção de Jorge Botelho (Presidente CM Tavira)

No final da cerimónia de boas-vindas concedida pelos autarcas tavirenses, foram trocadas lembranças entre os intervenientes. 

Jorge Botelho (Presidente CM Tavira) agraciado pela ACD Faro

José Tereso (Presidente FPC) agraciado pela ACD Faro

José Manuel Guerreiro (Vereador Desporto CM Tavira) agraciado pela ACD Faro

José Maria Gonçalves (Presidente Conselho Standard) agraciado pela ACD Faro

José Manuel Guerreiro (Vereador Desporto CM Tavira) e Jorge Botelho (Presidente CM Tavira) agraciados com medalha da FPC e estandarte da FCI

Recepção na Câmara Municipal de Tavira (Sexta-Feira, 14 de Janeiro 2011)

Recepção na Câmara Municipal de Tavira (Sexta-Feira, 14 de Janeiro 2011)

 

De salientar, ainda, que a Câmara Municipal de Tavira também se fez representar com um stand na Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbofilia, realizada no Parque de Feiras e Exposições, entre 13 e 16 de Janeiro.
 

Jantar de Amizade
(Sexta-Feira, 14 Janeiro, 21H)
Hotel Vila Galé Albacora - Tavira
  
Este Jantar decorreu sob a égide da AMIZADE, sendo abrilhantado pelas actuações de vários fadistas (destacamos o columbófilo José Maurício de Carvalho).
  
 
José Maurício Carvalho
 
A ACD Faro distinguiu todos aqueles que contribuíram para o grande sucesso da 38ª Exposição Nacional e Pré-Olímpica de Columbófilia, representando o merecido reconhecimento do trabalho de elevada qualidade realizado por todos os que participaram e tornaram possível este grandioso evento, contribuindo assim para glorificar e dignificar a COLUMBÓFILIA ALGARVIA E NACIONAL !!!

Jorge Vaz (Vice-Presidente ACD Faro)

Arnaldo Palmeira (Presidente ACD Porto)

Amílcar Tomás (Presidente SC Tavirense)

António Pedro "Martelo" (SC Tavirense)

Rádio Clube da Feira

José Daniel Lopes Santos

José Maurício Carvalho, Rui Emídio, Armindo Medeira, Jorge Vaz, Fernando Laranjeira e Mário Teixeira

Rui Emídio e José Maurício Carvalho

Ana e Rui Oliveira, Reinaldo Chita e José Daniel Lopes Santos

Juízes-Classificadores Nacionais

José Luís Jacinto, Chitas Martins, David Barros Madeira, Augusto Maldonado, José Tereso e Joaquim Vieira

Nélson Botinas (encoberto), Rui Lobato, Fernando Oliveira, Eduardo Correia e esposa, César Timóteo e Luís Santos (Rádio Gilão - Tavira)

Joaquim Vieira, José Tereso, Fernando Caetano, Arnaldo Palmeira, Paulo Sampaio - Plácidus, e Vasco Pereira

Chitas Martins, David Barros Madeira, Baltasar Martins e Alexandre Giro

José Maurício Carvalho, António Ramalho e esposa e José Luís Jacinto

Família Azevedo - Vila Nova de Famalicão

TóZé, Nogueira dos Santos, José Manuel Araújo e Rui Emídio

Homenagem a Artur Gomes

 

 Artur Gomes é um "ícone" da Columbófilia Portuguesa, com a sua humildade e fair-play, reporta-nos às suas memórias imbuídas e proferidas com o mais profundo sentimento, sendo uma "biblioteca de saber" a que todos recorrem quando têm que relembrar a história da columbófilia.

Artur Gomes sempre representou as raízes da Columbófilia Portuguesa, dos poucos que ainda estão no activo, disponibilizando a sua experiência, passando além do seu saber, uma imagem de grande dimensão (ética, desportiva e social) do que é a Columbófilia.

Serviu a columbófilia nas colectividades, Associação de Santarém e Federação, a que presidiu num período das grandes reformas, por ocasião da Olimpíada de 1985 (Porto).

Artur Gomes foi um Presidente de grande dimensão social, utilizando a cada momento a sabedoria e a experiência ao serviço do interesse do desporto columbófilo, tornando-se, sem dúvida, a memória viva da Columbófilia Portuguesa !!!

 Foi homenageado pela Direcção da FPC e pelo Conselho Standard, Artur Gomes (Antigo Presidente da FPC e actual Juíz-Classificador Nacional), com a Medalha Dourada e Diploma da FPC, sob o título de "Comissário para as Exposições", premiando o seu contributo como praticante e dirigente, no desenvolvimento do desporto columbófilo.