Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

SC NISENSE "INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE"

Sociedade Columbófila Nisense

Comemora 40 Anos com Inauguração da Nova Sede

"DO SONHO À REALIDADE"

No Domingo, 19 de Dezembro 2010, foi realizada a inauguração da nova sede da Sociedade Columbófila Nisense situada nas instalações do antigo Matadouro Municipal de Nisa, no Largo da Cabine Eléctrica (“Largo da Devesa”).

Mediante um contrato de comodato, o Município cedeu à Sociedade Columbófila Nisense as instalações do antigo Matadouro.

O edifício foi alvo de obras de remodelação com um projecto elaborado pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Nisa.

Para financiamento da obra a Sociedade Columbófila apresentou uma candidatura ao Programa de Equipamentos Urbanos e de Utilização Colectiva da Direcção Geral das Autarquias Locais - DGAL.

As obras de remodelação tiveram um orçamento global de 98.270 euros, tendo a DGAL contribuído com 70% do valor orçamentado, enquanto que o Município de Nisa subsidiou os 30% restantes.

A inauguração da nova sede ocorreu no dia do quadragésimo aniversário da fundação da Sociedade Columbófila Nisense.

As novas instalações proporcionarão aos columbófilos nisenses desenvolver as actividades ligadas à prática desportiva e à defesa e promoção do pombo correio: exposições, leilões, reuniões e convívio de associados.

 Os apoios recebidos para a concretização deste sonho traduzem o reconhecimento do valioso trabalho desenvolvido pela Sociedade Columbófila Nisense e dos resultados honrosos obtidos nas competições em que participa, não só no nosso país mas também de âmbito internacional.

Na cerimónia de inauguração da sede participaram a Presidente da Câmara Municipal de Nisa (Maria Gabriela Tsukamoto), o Governador Civil de Portalegre (Jaime Estorninho), o Presidente da Federação Portuguesa de Columbófilia (José Tereso), o Vice-Presidente da Mesa do Congresso da FPC (José Albuquerque), o Presidente da ACD Portalegre (Carlos Real), o Presidente da colectiviedade em festa (António Piedade), para além de associados e dirigentes da colectividade.

Na sessão de inauguração, que se efectuou às 12 horas, foram homenageados os sócios fundadores e os associados há mais de 25 anos.

Seguiu-se um almoço convívio, animação musical pelo grupo “Domingos & Dias Santos” e prova do bolo do 40º Aniversário da Sociedade Columbófila Nisense.

A colectividade tem actualmente 303 sócios registados, tendo pago 30 cotas federativas para a campanha 2011,  enviando 600 pombos a Velocidade e Meio-Fundo, 250 a Fundo e 120 a Grande-Fundo.

A SC Nisense foi fundada em 01/03/1970.