Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

CLUBE COLUMBÓFILO DE SÃO MIGUEL - ENTREGA DE PRÉMIOS 2009 e 2010

COLUMBÓFILIA NOS AÇORES !!!

CLUBE COLUMBÓFILO DE SÃO MIGUEL

Entrega de Prémios 2009 e 2010

 

Decorreu no passado dia 24 de Fevereiro 2011, no restaurante Fontenário da Fajã de Cima, em Ponta Delgada, o jantar de entrega de prémios das épocas de 2009 e 2010 do Clube Columbófilo de São Miguel.

 

Este jantar juntou cerca de 20 sócios, familiares, columbófilos e simpatizantes numa confraternização aberta e bem disposta. Estava em causa a distribuição dos prémios de 2009 e 2010 a todos os participantes nas campanhas. Vivemos bons momentos de amizade em que recordámos as provas, as suas dificuldades e, no fundo, a alegria em geral que a prática deste desporto nos proporciona.

Reálçamos os méritos dos vencedores, mas acima de tudo reálçámos o valor de todos os participantes nesta difícil disciplina da Columbófilia Nacional... a Columbófilia de Mar. Recordámos as duas provas de alto mar, de 75 e 90 milhas, respectivamente, com sucesso estrondoso. De facto, iniciámos (esperamos) uma página de futuro na conquista do mar e milhas, sempre com o grande objectivo de melhorar e aprimorar um tipo de pombo adaptado ao voo em São Miguel.

 

Tem sido uma luta gigantesca ao longo destes anos. Celebrámos também o 10º aniversário da fundação do nosso Clube (2000-2010)... 10 anos de competição, de alegrias, frustações, em que conseguimos pela primeira vez estar presentes com uma equipa na Exposição Nacional realizada em Elvas e lançámos as bases da nossa exposição de pombos-correio. 10 anos a glorificar o pombo insular, a lutar pela distinção e aceitação nacional desta vertente da columbófilia.

 

Queremos, no futuro, lutar mais afincadamente por esta aceitação, a exemplo das Canárias, na vizinha Espanha, e vamos interceder junto da FPC para que se faça regulamento para a Exposição Nacional de Columbófilia de Mar. Queremos ver no futuro os pombos dos Açores e Madeira em competição e expostos para que Portugal perceba de uma vez por todas a importância e alcance deste desporto no nosso território.

Foram estes os temas das conversas neste jantar e no nosso dia-a-dia.

 

Quanto aos vencedores, o ano de 2009 confirmou a esperança André Barbosa, columbófilo jovem e com ambição que se dedica de corpo e alma aos seus alados na procura incessante da perfeição. No ano de 2010, foram os Lusitanos, equipa de José Luís Francisco, columbófilo de outra experiência, já com alguma veterania e sempre procurando aumentar os feitos dos seus alados, estudando e dedicando-se ao seu desporto de eleição.

 

De realçar também em 2010 o terceiro lugar de uma promessa, o columbófilo Francisco Teixeira a prometer no futuro alcançar o topo pela sua insistência e perseverança. Em 2009 contámos com 15 equipas e em 2010 com 17, verificando-se um aumento do número de pombos enviados e classificados no final.

 

Direção CCSM


Prémios 2009 


Prémios 2010


Prémios 2010


O presidente Luís Soares e André Barbosa, Campeão 2009 


 José Luís Francisco (Lusitanos), Campeão 2010 


Francisco Teixeira 


Horácio Cabral 


João Melo


José Teixeira 


António Couto


Eduardo Silva 

Campanha 2009

Campeonato de Santa Maria

Columbófilos: 1º - André Barbosa; 2º - Horácio Cabral; 3º - Gil Feliciano Melo

Melhor Colónia: 1º - André Barbosa; 2º - Horácio Cabral; 3º - João Silva Melo

Pombo Anilha Ouro: 7556861/07 - André Barbosa

Campeonato São Miguel

Columbófilos: 1º - João Silva Melo; 2º - Horácio Cabral; 3º - Francisco Teixeira

Melhor Colónia: 1º - João Silva Melo; 2º - Horácio Cabral; 3º - Francisco Teixeira

Pombo Anilha Ouro: 8590734/08 - Horácio Cabral

Campanha 2010

Meio-Fundo (São Miguel)

1º - Amigos dos Açores; 2º - Horácio Cabral; 3º - João Silva Melo

Melhor Pombo: 1011208 - Amigos dos Açores

Fundo

1º - Lusitanos; 2º - Viriatos; 3º - Francisco Medeiros; 4º - André Barbosa; 5º - José Alberto Teixeira; 6º - Horácio Cabral; 7º - João Silva Melo; 8º - António Manuel Couto; 9º - Amigos dos Açores; 10º - Os Neves

Melhor Pombo: 1103812 - Lusitanos