Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

DERBY CARTAXO 2011

A prova final da 3ª edição do Derby do Cartaxo foi efectuada no dia 16 de Julho 2011 (Sábado), com solta em Talavera De La Reina (Espanha) às 06:30 numa distância de 350 Kms.

Tratou-se de uma prova "rija" já que se verificou vento "de bico", o que aliás se reflectiu no tempo de voo e consequentemente nas médias alcançadas pelos jovens borrachos, o que de certo modo, acaba por valorizar ainda mais a competição e premeia os atletas com mais "fibra" e instinto de orientação para regressar o mais rápido possível ao pombal.

Centenas de columbófilos vindos das mais diversas regiões do país, deslocaram-se até ao Columbódromo do Derby do Cartaxo para presenciarem a chegada dos 556 atletas participantes nesta competição.

Carlos Paixim sagrou-se Campeão da edição de 2011, prova pontuável para o Grande Prémio da Federação Columbófila Internacional (FCI - Mundial Ranking 2011/2012).

O atleta/borracho nº 1006128/11 (Carlos Paixim) foi o mais rápido entre os 556 atletas participantes na prova final da 3ª edição do Derby do Cartaxo 2011.

Em destaque estiveram ainda o atleta nº 1009663/11 (Rui Azevedo - 2º Class.) e o atleta da equipa holandesa nº 1618477/11 (Dutch Day Racers - 3º Class.).

Quanto ao Pombo Ás, a vitória foi para o atleta nº 1008320/11 (Asas da Capela), o 2º Class. é o pombo nº 1008138 (Francisco Cera) e o 3º Class. é o pombo nº 1008381/11 (Asas da Capela).

Na cerimónia protocolar da entrega de prémios, destacamos a homenagem póstuma e o minuto de silêncio dedicado ao malogrado columbófilo Hélder Bonito (Campeão da 2ª edição do Derby do Cartaxo).

A Organização homenageou ainda Manuel Ideias e o seu filho, pelo seu desempenho na condução das diversas soltas efectuadas.

Felicitamos todos os participantes da 3ª Edição do Derby do Cartaxo 2011, em especial ao Grande Campeão (Carlos Paixim), a Rui Azevedo (2º class.), e à equipa holandesa Dutch Day Racers (3º class.), e aos primeiros classificados do Pombo Ás (1º - Asas da Capela, 2º - Francisco Cera, 3º Asas da Capela) e à excelente organização do Derby do Cartaxo (Grupo Columbófilo do Cartaxo), através da sua eficiente e dinâmica equipa de trabalho (Direcção, Delegação Técnico/Desportiva, Relações Internacionais, Tratadores da Colónia e à Equipa do Apoio Logístico), que contribuíram fortemente na promoção e divulgação da Columbófilia Nacional além-fronteiras !!!

PARABÉNS À ORGANIZAÇÃO !!!

 

José Carlos (Gabinete Imprensa ACD Faro)

FOTOS

Carlos Paixim (Portugal) - Campeão Derby Cartaxo 2011

Rui Azevedo (Portugal) - Vice-Campeão Derby Cartaxo 2011

Dutch Day Racers (Holanda) - 3º Class. Derby Cartaxo 2011 (em sua representação um columbófilo português radicado na Holanda - Sérgio Ferreira)

Sérgio Ferreira recebendo o prémio de 3º class. (Dutch Day Racers - Holanda) entregue por José Tereso (Presidente FPC e FCI)

CARLOS PAIXIM (PORTUGAL) - CAMPEÃO DERBY CARTAXO 2011

RUI AZEVEDO (PORTUGAL) - VICE-CAMPEÃO DERBY CARTAXO 2011

Prémios para os primeiros três classificados

Prémios Derby Cartaxo 2011 e estandartes da FCI

Vencedores dos treinos e os primeiros classificados

Agradecimento do GC Cartaxo (Derby Cartaxo) a Manuel Ideias e ao seu filho

Numerosa assistência aguardando a chegada dos atletas

Hora de almoço

Os atletas já expostos

Leilão dos Borrachos Derby Cartaxo 2011

Columbófilos do Algarve, de Lisboa, de Santarém e de Aveiro