Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

FALECEU MANUEL BENTO : FUTEBOLISTA E COLUMBÓFILO

Faleceu Manuel Galrinho Bento, Columbófilo, glória do Benfica e da selecção nacional de Futebol.

A Federação Portuguesa de Columbofilia endereça sentidas condolências à família enlutada e a todos os amigos de Manuel Galrinho Bento.

Manuel Galrinho Bento (Golegã, 25/06/1948 - Barreiro, 01/03/2007), considerado como um dos melhores guardas-redes portugueses de sempre, tendo defendido a baliza do Benfica, entre 1972 e 1992, faleceu esta Quinta-Feira (01/03/2007), tendo chegado já cadáver ao Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, vítima de paragem cárdio-respiratória.

Bento será recordado para sempre, pelas sua defesas acrobáticas, sangue-frio e temeridade entre os postes.

Realizou soberbas exibições nas meias-finais do Campeonato Europeu de Futebol de 1984, contra a França, que Portugal perdeu por 2-3, e na Final da Taça Uefa, diante do Anderlecht, em 1983.

Ao serviço da Selecção Nacional, somou 63 Internacionalizações "AA", tendo ganho pelo Benfica, oito títulos de Campeão Nacional, seis Taças de Portugal, e Finalista da Taça Uefa em 1983.

Em 2001, impulsionou a criação da Escola Autárquica de Futebol "Manuel Bento", reactivando o grupo Futebol Clube Goleganense, depois de este ter passado um longo período de inactividade na vertente futebolística.

Manuel Bento marcou uma geração e continuará a ser uma referência para todos os portugueses.

Endereçamos sentidas condolências à família enlutada, e a todos os amigos de Manuel Galrinho Bento, em especial a João Ventura, seu sócio e amigo, de outra grande paixão de Manuel Bento : a COLUMBÓFILIA

SENTIDOS PÊSAMES

JOSÉ CARLOS ( FARO - ALGARVE - PORTUGAL