Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

Jantar de entrega de prémios aos campeões de Mira

Jantar de entrega de prémios aos campeões de Mira

Depois de um dia intenso e de emoções fortes, a consagração dos vencedores dos Campeonatos Internacionais de Mira 2016 aconteceu à noite, na unidade hoteleira da Quinta da Lagoa, na vila do Distrito de Coimbra.

Mais de 100 pessoas marcaram presença neste jantar de gala que consagrou os columbófilos que tiveram os “atletas” que mais se destacaram, nas diversas classificações.Deixamos algumas fotografias do jantar.

O vencedor da prova rainha dos Campeonatos – o Grand Prix Portugal, é português! Natural do distrito de Aveiro, Paulo Moreira Martins, viu o seu pombo bater “ao sprint”, porque o primeiro bando a chegar a Mira era composto por mais de 10 pombos-correio, a concorrência suíça (equipa SG Bucher & Buhler Hochdorf) e húngara (3º classificado – Demök János).

O sucesso dos portugueses estendeu-se aos mais novos, com um pombo luso a vencer a classificação do Pombo Ás no Campeonato Da Europa de Jovens (prova para columbófilos com idade até aos 25 anos), dando a Diogo Costa Pinto, natural de Cucujães, no distrito de Aveiro, o título.

Mais algumas imagens do jantar.

Os campeonatos incluíram 4 provas: o Grand Prix Portugal (prova individual e que conta para o ranking mundial da Federação Columbófila Internacional); o Campeonato da Europa (prova de seleções com 25 pombos por equipa – vencida pela Suíça), o Campeonato da Europa de Jovens (prova para columbófilos com idade até aos 25 anos) e a Liga Nacional de Campeões (onde participam apenas os campeões gerais, em 2015, dos 400 clubes que existem em Portugal – prova vencida pela equipa Asas de São Julião, do distrito de Évora). Com a sponsorização da empresa Benzing, foi igualmente atribuído ao primeiro classificado individual da Liga Nacional dos Campeões um prémio extra constituído por um Constatador Benzing G2 e da nova Antena 2 campos G2.

Durante a cerimónia discursaram o Presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia, o Dr. José Luís Jacinto, o presidente da Federação Columbófila Internacional, o dr. José Tereso, o presidente da Câmara Municipal de Mira, o Dr. Raúl de Almeida e o presidente da direção da Confederação do Desporto de Portugal, o Dr. Carlos de Paula Cardoso.

Como é habitual houve também a troca de lembranças com as delegações estrangeiras que estiveram presentes em Mira.

O destaque agora é dado aos vencedores. Deixamos imagens da consagração dos columbófilos que estiveram presentes.

Os Campeonatos Internacionais – Mira 2016  terminarem em grande. Para o ano o Columbódromo Internacional Gaspar Vila Nova, em Portomar, Mira vai acolher o Campeonato do Mundo 2017, a única prova que “falta” ao currículo português, depois dos títulos olímpicos e europeus. Até agora a melhor prestação de um português foi um 5º lugar, vamos ver se os pombos-correio conseguem brilhar “em casa”.

A FPC agradece a todos os que estiveram em Mira e àqueles que, não estando presencialmente, fizeram questão de acompanhar as novidades da prova, nos vários recursos disponibilizados online.

As classificações podem ser consultadas em: Classificações – Mira 2016.

O leilão dos campeões continua a decorrer na plataforma GPLoft.