Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

EXPO RAINHA 2017 - 15ª EDIÇÃO

ExpoRainha2017.jpg

Com a habitual organização do Grupo Columbófilo da Casa do Povo de Aveiras de Cima, realizou-se nos dias 09 e 10 de Dezembro de 2017, no Pavilhão da Casa do Povo de Aveiras de Cima, mais uma edição da tradicional Expo Rainha.

Esta que foi a 15ª edição do certame que, contou com os apoios da Câmara Municipal de Azambuja, Junta de Freguesia de Aveiras de Cima, Junta de Freguesia de Vila Nova da Rainha, Junta de Freguesia de Alcoentre e da Associação Columbófila do Distrito de Lisboa.

Pelas 10 horas de sábado, dia 09 de Dezembro, teve lugar a cerimónia de abertura com a presença do Vereador Silvino Lúcio (em representação oficial da Câmara Municipal de Azambuja), Vereador David Mendes, António Torrão (Presidente Junta de Freguesia de Aveiras de Cima), Dr. José Luís Jacinto e Dr. António Branco (em representação da Federação Portuguesa de Columbófilia), estando igualmente presentes membros da organização em representação dos clubes organizadores.

O dia de sábado contou com a presença de uma boa afluência de público, a melhor dos últimos anos, numa demonstração de que o melhor poder da economia influencia directamente a disponibilidade dos columbófilos para voltar a visitar este tipo de eventos.

Estiveram representadas as principais marcas e empresas registadas na área comercial ligada ao nosso desporto, bem como alguns columbicultores que expuseram pombos das suas melhores linhagens.

Para além dos produtos columbófilos e pombos, estiveram presentes stands com vinhos desta região vinícula, bastante conceituados e apreciados que, foram uma mais-valia na divulgação e promoção deste produto regional ribatejano.

Na zona destinada à restauração, com bastante afluência nos dois dias da Exposição, não faltou o célebre "torricado", um dos pratos gastronómicos mais famosos do concelho, muito procurado pelos visitantes.

A Expo Rainha é a seguir à Exposição Nacional, o maior evento de exposições realizado em Portugal.

A edição de 2018, trará um novo formato, mais adaptado às realidades actuais da vertente comercial afecta à modalidade e às necessidades dos columbófilos visitantes.

1.jpg

As Entidades Oficiais convidadas e Membros da Organização, na Cerimónia de Abertura da Exposição

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

1.jpg

2.jpg

3.jpg

6.jpg

José Carlos.jpg