Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

EXPORAINHA 2015

Exporainha2015

Teve lugar nos dias 28 e 29 de Novembro, a 13ª Edição da ExpoRainha, a qual se realizou uma vez mais no Pavilhão Desportivo da Casa do Povo de Aveiras de Cima, com a organização da Secção Columbófila da Casa do Povo de Aveiras de Cima e do Grupo Columbófilo Vilanovense, e com os apoios da Câmara Municipal de Azambuja, Junta de Freguesia de Aveiras de Cima e Associação Columbófila do Distrito de Lisboa.

Na cerimónia de abertura, em sinal de reconhecimento pela importânica deste evento para a promoção do Concelho de Azambuja e Freguesia de Aveiras de Cima, estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Azambuja (Luís Sousa), o Vice-Presidente Silvino Lúcio, o Vereador da Cultura António Amaral, e os Vereadores Jorge Lopes e Maria João Canilho, marcando igualmente presença o Presidente da Junta local António Torrão. A Columbófilia também se fez representar pelo Vice-Presidente da FPC António Branco e pelo Presidente da ACD Lisboa Carlos Teixeira. Após os discursos de ocasião as entidades oficiais tiveram oportunidade de visitar os vários stands dos expositores presentes na ExpoRainha tomando contacto com as realidades do nosso desporto.

Apesar da difícil conjuntura que atravessamos e das grandes dificuldades económicas sentidas por todos os portugueses, o número de visitantes deste ano foi muito agradável, embora longe dos anos áureos desta Exposição, no entanto registou-se uma afluência superior à dos últimos anos, contribuindo para tal os dias primaveris sentidos nesse fim-de-semana.

Registamos a presença de columbófilos oriundos de todos os pontos do país, o que certifica o carácter nacional do evento. Através de conversas informais tidas com visitantes e com expositores, concluímos que todos atribuem uma grande importância à ExpoRainha, por esta ser considerada como o evento de abertura da nova época desportiva, onde é possível ficar a par de todas as recentes novidades columbófilas.

Integrado no programa da ExpoRainha, a Associação Columbófila do Distrito de Lisboa realizou a sua Exposição Distrital, onde foram apurados os pombos que constituirão as equipas distritais de Standard e Sport, que representarão o distrito de Lisboa na Exposição Nacional de Reguengos de Monsaraz, a realizar no próximo mês de Janeiro. Nesta exposição estiveram presentes cerca de 140 pombos, distribuídos pelas diversas classes, os quais emolduraram de forma agradável e Exposição Distrital, também ela muito visitada.

Para o ano ficou a promessa da organização de realizar a 14ª edição da ExpoRainha.

 

 

 

Eventos 006.JPG

Eventos 007.JPG

Eventos 008.JPG

Eventos 009.JPG

Eventos 010.JPG

Eventos 052.JPG

Eventos 053.JPG

Eventos 054.JPG

Eventos 055.JPG

Eventos 056.JPG

Eventos 057.JPG

Eventos 011.JPG

Eventos 004.JPG

Eventos 005.JPG

Eventos 058.JPG

Eventos 059.JPG

Eventos 060.JPG

Eventos 061.JPG

Eventos 062.JPG

Eventos 064.JPG

Eventos 063.JPG