Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

Na família Silva o gosto pela columbofilia atravessa gerações

Na família Silva o gosto pela columbofilia atravessa gerações

Pai e filho. Em Coimbra, a equipa José & Paulo, do Grupo Columbófilo de Coimbra (GCC), é constituída por José Adelino Silva, o pai, e Paulo Silva, o filho. Os resultados desta parceria familiar estão à vista: o primeiro pombo comunicado na 1ª solta de Valência del Cid 2016 e o 1º lugar na classificação distrital, após a primeira prova do Campeonato Nacional de Fundo. A FPC foi acompanhar a seleção da equipa que vai tentar repetir a proeza, alcançada no passado dia 21 de maio, já na solta de amanhã.

Um hobby que atravessa gerações e que promete continuar “vivo” dentro da família, assim se podia resumir a primeira impressão com que ficamos depois de falar com os dois columbófilos. José Silva passou o gosto pela modalidade ao filho, Paulo Silva, e este pretende continuar a herança, desta vez para a sua filha.

Fomos acompanhar a seleção dos pombos-correio para a prova final dos Campeonatos Nacionais de Fundo e entrevistámos esta dupla familiar.

Na segunda parte da conversa, entre outros temas, falámos sobre as expectativas da equipa para a prova deste sábado.

Aproveitámos para tirar algumas fotografias no pombal da dupla José & Paulo.

Daqui seguimos para a sede do Grupo Columbófilo de Coimbra, para seguirmos o encestamento. No local tivemos mais motivos de reportagem.

Continuem a acompanhar todas novidades sobre a prova final do Campeonato Nacional de Fundo 2016 no blog e no site da Federação Portuguesa de Columbofilia. Mais notícias estão para chegar.