Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

Pombos-correio da ACD Aveiro vão virar “estrelas de cinema”

Pombos-correio da ACD Aveiro vão virar “estrelas de cinema”

Cerca de 15 mil pombos-correio foram soltos no sábado em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora. A prova, que está inserida nos campeonatos de velocidade da ACD Aveiro, para além de ter decorrido de forma correta, sem qualquer tipo de problema ou entrave, teve outro atrativo. No “terreno” esteve uma equipa profissional de cinema, que captou imagens e sons de tudo o que envolve a solta para utilizar num filme.

No “coração” do Alentejo, em terras montemorenses, por volta das 7:00, 15 mil pombos-correio foram soltos em mais uma prova da Associação da cidade do rio Vouga. Transportados em 2 camiões TIR, os pombos estiveram também em destaque por outras razões, foram filmados na preparação e no início da sua “corrida”. As imagens vão ser utilizadas na curta-metragem Coup de Grâce – Golpe de Misericórdia da realizadora lisboeta Salomé Lamas.

Deixamos um vídeo da preparação da solta, antes de darmos mais pormenores sobre a curta.

Com a chancela da produtora O Som e a Fúria, a curta Golpe de Misericórdia, ainda não data prevista de estreia, mas Salomé Lamas aponta o próximo Festival Internacional de Cinema Independente de Lisboa, IndieLisboa, que decorre em 2017, ainda sem datas definidas, como uma possível escolha para dar a conhecer a sua criação cinematográfica.

A Federação Portuguesa de Columbofilia também esteve presente e captou um filme da solta. A qualidade está a léguas de distância das imagens captadas pela equipa de filmagens, mas ainda assim deixamos o nosso vídeo.

No final estivemos à conversa com a realizadora Salomé Lamas, que aos 29 anos, já foi premiada em diversos festivais portugueses e internacionais. Outro dos seus filmes foi a longa – metragem Terra de Ninguém, que em 2012 arrebatou a crítica e desde aí tem estado em diversas mostras cinematográficas.No final a FPC falou com Salomé Lamas. Na primeira parte da entrevista falamos, entre outras coisas, da carreira e das influências artísticas da realizadora.

Na 2ª parte da entrevista Salomé Lamas descreveu – nos as primeiras impressões após assistir, pela primeira vez, a uma solta de pombos-correio.

Deixamos também algumas fotografias de vários momentos da solta.

Ao nível da competição, a ACD Aveiro teve ainda mais duas soltas, em dois outros locais da região alentejana, Viana do Alentejo e Alcáçovas. Na ajuda e no apoio à solta e à equipa de filmagem, para além da FPC e dos elementos da ACD Aveiro, esteve o dirigente da Sociedade Columbófila Montemorense, Roberto Santos.

Deixamos o site da produtora para acompanharem novidades sobre a curta-metragem e um site com um breve currículo de Salomé Lamas.

http://www.osomeafuria.com/

http://www.curtas.pt/agencia/realizadores/998/