Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

Pombos de Beja ganham três títulos nacionais na Exposição de Tavira

Os columbófilos do distrito de Beja alcançaram três títulos e mais seis lugares no pódio durante a 45ª Exposição Nacional, que decorreu entre 18 e 21 de Janeiro de 2018na cidade algarvia de Tavira.

José Ameixa, da Sociedade Columbófila "Asas de Beja", viu um dos seus pombos sagrar-se campeão nacional na classe Sport Fundo, o mesmo acontecendo com atletas das equipas Melrinitas Turismo Rural (Sociedade Columbófila de Serpa) em Sport Yearlings e Nelson & Valter (Sociedade Columbófila "Asas do Litoral Alentejano") em Sport Maratona.

 Além destes títulos, os columbófilos do distrito de Beja subiram mais seis vezes ao pódio durante a exposição nacional: Nelson & Valter (Asas do Litoral Alentejano) tiveram também pombos no segundo e terceiro lugar em Sport Maratona; e José Luís Dores (Asas de Beja) e Luís Brito (Asas de Beja) foram vice-campeões em Sport Yearlings e Sport Velhos, respectivamente. Já a equipa NVL Team (Asas de Almodôvar) foi terceira em Sport Meio-Fundo, o mesmo sucedendo com um atleta de José Luís Dores (Asas de Beja) em Sport Absolutos.

A 45ª Exposição Nacional incluiu igualmente a I Exposição Mediterrânica de Columbofilia, tendo José Ameixa em Sport Fundo e a sociedade Melrinitas Turismo Rural em Sport Yearlings sagrarado-se campeões mediterrâneos.
O distrito de Beja esteve igualmente representado mais quatro vezes no pódio da Exposição Mediterrânica: Nelson & Valter e Luís Brito viram pombos seus alcançar a segunda posição em Sport Maratona e Sport Velhos, respectivamente. Já um atleta de José Luís Dores foi terceiro em Sport Absoluto, o mesmo sucedendo com um da equipa NVL Team em Sport Meio-Fundo.

"Foi sem dúvida uma prestação brilhante desta associação, o que nos enche de orgulho", e pensamos que os Columbófilos do Distrito também terão o mesmo sentimento após tão honrosos resultados", subilinham os dirigentes da Associação Columbófila do Distrito de Beja.

Esta Exposição serviu ainda para que a ACD Beja divulga-se a Feira Ibérica de Columbofilia que se irá realizar nos dias 8 e 9 de Dezembro do corrente ano.

jose-e-joao-ameixa.jpg

Ivo Garcias.jpg

nelson & Valter.jpg

Dores.jpg

Luis Brito.jpg

NVL.jpg

Campeão Sport Fundo.jpg

Feira Ibérica.jpg

José Carlos.jpg