Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

SOLTA DE PADERNE PARA AVEIRO - 63.000 ATLETAS PELOS ARES !!!

SOLTA DE PADERNE PARA AVEIRO - 63.000 ATLETAS PELOS ARES !!! 29-03-2009

 

SOLTA DE PADERNE / ALBUFEIRA

PARA O DISTRITO DE AVEIRO

"Dia da Associação"
Domingo, 29 de Março 2009

63.000 atletas pelos ares !!! De Paderne rumo ao Distrito de Aveiro

 

A Associação Columbófila do Distrito de Aveiro, realizou hoje, dia 29 de Março (Domingo) em Paderne (Montes Elóis), no concelho de Albufeira, uma solta única de Pombos-Correio do seu Distrito.

Tratou-se de uma prova que integra o Calendário Oficial da Campanha Desportiva 2009, e que está consagrada como "Dia da Associação". 

Foram sete camiões que transportaram até Paderne cerca de 63.000 atletas, que foram soltos às 08 horas, com boa visibilidade, boa orientação e vento moderado de Norte, no concurso que justamente é considerado a prova "Rainha dos Columbófilos Aveirenses"

A ACD Aveiro, ciente da necessidade de divulgar esta modalidade Columbófila, associou o evento às camadas mais jovens, designadamente do Grupo Desportivo Milheiroense, que compareceu com um grupo de cerca de 45 miúdos, dos 11 aos 14 anos, que logo pela manhã cedo assistiram à largada dos Pombos-Correio.
 
Esta iniciativa da ACD Aveiro procurou proporcionar simultaneamente aos jovens actividades desportivas programadas bem como conhecimentos acerca da temática columbófila, tendo ainda como principais objectivos fomentar a prática desportiva através de actividades físicas e desportivas, estimulando e transmitindo aos jovens a prática responsável do desporto e vivenciar o desporto como uma fonte de alegria, jogo e divertimento, na procura de bem-estar e saúde, entre outros, sendo esta visita uma outra forma de divulgação da modalidade columbófila e da importância de praticar e ser adepto do desporto columbófilo.

Colaboraram nesta iniciativa, as Sociedades Columbófilas de Paderne e de Albufeira, bem como outras colectividades aveirenses e ainda a Junta de Freguesia de Paderne.
 
Segundo Carlos Maia (ACD Aveiro), foi a primeira vez que Aveiro soltou em Paderne, tendo uma delegação desta Associação feito o reconhecimento ao local em Janeiro de 2009, juntamente com o columbófilo algarvio Arsénio (Paderne), tendo aprovado de imediato o local que oferecia óptimas condições para uma solta desta envergadura, já que anteriormente esta prova realizava-se em Portimão e não oferecia as condições que esta agora oferece.
 
De destacar a presença da RTP-Faro, que fez a cobertura deste grandioso evento, cuja reportagem será transmitida nos blocos noticiosos do TeleJornal , e ainda de José Carlos do Gabinete de Imprensa da ACD Faro.
 
Registou-se ainda a afluência de inúmeras pessoas, que não quizeram perder este grandioso e magnífico espectáculo, que representa uma solta de pombos com esta envergadura.
 
No âmbito deste evento, realizou-se também um jogo de futebol convívio, no campo sintético N.º 2 Arsénio Catuna, entre o Guia Futebol Clube e o Grupo Desportivo Milheiroense.
 
Para finalizar, quero parabenizar todos os columbófilos do Distrito de Aveiro, desejando-lhes umas boas marcações, e expressar o meu voto de gratidão para com a ACD Aveiro (em particular ao seu Presidente- António Ramalho, pelo seu voto de confiança) e em especial para Carlos Maia, pela sua amabilidade e atenção dispensadas.
 
 
José Carlos : Gabinete de Imprensa ACD FARO
 
VÍDEO 

 SOLTA DE PADERNE PARA O DISTRITO DE AVEIRO (29/03/2009)

SOLTA DE PADERNE PARA AVEIRO (29/03/2009)

RTP  http://ww1.rtp.pt/desporto/index.php?headline=37&visual=17&article=181451&tema=21

 

FOTOS

Elementos do staff da ACD Aveiro ultimando os preparativos para a solta

Frota transportadora da ACD Aveiro (7 camiões) em Paderne

Jovens e público em geral observando os preparativos finais para a grande solta

Carlos Maia (ACD Aveiro) em conversa com a repórter da RTP-Faro

Staff técnico (motoristas) da ACD Aveiro - Ao centro Arsénio (de óculos -Columbófilo Algarvio - Paderne)

Staff técnico (motoristas) da ACD Aveiro - Ao centro Arsénio (de óculos -Columbófilo Algarvio - Paderne) - Lado Direito - Carlos Maia da ACD Aveiro

Comitiva de jovens do Grupo Desportivo Milheiroense, e os seus monitores, com Carlos Maia (ACD Aveiro) à direita

Solta de Paderne para Aveiro às 08 horas, com boa visibilidade, boa orientação e vento moderado de Norte

63.000 Atletas Alados no céu do Algarve (Paderne/Albufeira) rumo ao Distrito de Aveiro