Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

VALTER ALFAIATE - A PAIXÃO PELO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

VALTER ALFAIATE

A PAIXÃO PELA COLUMBÓFILIA !!!

A reabertura da velha mas renovada sede da Sociedade Columbófila de Faro (SCF), depois de grandes obras de remodelação, na antiga Rua do Chiado (hoje, Rua Conselheiro Bivar), com a habitual e prestimosa ajuda do empresário e columbófilo Aníbal Guerreiro, marcou de forma indelével a presidência de Valter Alfaiate na SC Faro.

"Desde os 12 anos que comecei na SCF a interessar-me pelos pombos-correio, que me trazem muitas recordações da minha juventude e gratos momentos como homem, inesquecíveis para o resto da minha vida", começou por reconhecer o dirigente columbófilo farense.

Igualmente ligado, a par dos seus amigos e companheiros dos Corpos Gerentes da SCF, Merlin Nobre e Valter Silva, ao lançamento e construção da Aldeia Columbófila de Faro, uma das mais amplas e funcionais do País no seu género, Valter Alfaiate, emocionado, agradece e recorda, entre "muitos benfeitores e amigos" da columbófilia farense, o nome do sócio nº 1 e grande benemérito da SCF, Aníbal Guerreiro, com uma maneira de estar na vida muito própria dos verdadeiros columbófilos".

Entre a comunidade columbófila de Faro, Valter Alfaiate é reconhecido como um presidente dinâmico, que confessa o "muito trabalho que deu, com a ajuda da restante direcção e muitos outros columbófilos, eliminar o passivo da Sociedade Columbófila de Faro, preparando-a para o futuro".

A columbófilia é encarada por uns, como um desporto, por outros como um passatempo, mas o dirigente prefere unir gostos e vontades apelando ao altruísmo entre aves tão nobres como são os pombos-correio, já que a columbófilia é um misto de amizade e prazer que pode levar o homem tão longe quanto as asas dos pombos no seu ainda hoje estranho, mas muito inteligente, sentido de orientação no regresso ao seu pombal, mesmo que largados a milhares de quilómetros de distância, transportando sempre a anilha com a mensagem, de guerra ou paz, que o homem lá colocar.

"Como em tudo na vida, também na columbófilia é preciso clareza nas acções, só assim teremos uma Sociedade Columbófila de Faro mais forte, agora que as dívidas estão todas saldadas com a ajuda das grandes iniciativas do dedicado grupo do "Derby", concluiu Valter Alfaiate.

Aníbal Guerreiro, Valter Alfaiate, João Botelheiro e José Apolinário - Reinauguração da SC Faro

Valter Alfaiate (Presidente Direcção SCF), José Apolinário (Presidente CMF), João Marques (Vereador Desporto CMF) e Aníbal Guerreiro (Sócio Nº 1 e Presidente Assembleia Geral SCF)

Intervenção de Aníbal Guerreiro - Reinauguração da SC Faro

Esposas de columbófilos da SC Faro

http://josecarlosalmeidarosa.loftgest.com

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.