Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

DAX INTERNACIONAL (ALGARVE/BEJA/PORTALEGRE/ANDALUZIA)

DAX INTERNACIONAL (ALGARVE/BEJA/PORTALEGRE/ANDALUZIA)
 
A Associação Columbófila do Distrito de Faro, a Associação Columbófila do Distrito de Beja, a Associação Columbófila do Distrito de Portalegre e a Federação Columbófila de Andaluzia, uniram-se para organizarem uma prova de grande-fundo, solta que tem a particulariedade de se realizar para lá dos Pirinéus, mais própriamente na cidade de Dax, França.

Realiza-se no dia 12 de Junho 2010 (Sábado) o II Concurso Internacional de Dax, no qual participarão os Distritos de Faro (990 pombos), Beja (200 pombos), Portalegre (1750 pombos) e Andaluzia (910 pombos), totalizando 3850 pombos participantes.

Esta prova conta para o Campeonato Distrital G. Fundo do Algarve, Campeonato Distrital Grande Fundo ACD Beja, Campeonato Algarve/Andaluzia, Campeonato Internacional Algarve/Alentejo/Andaluzia e ainda para o Campeonato G. Fundo ACD Portalegre.

Estarão em disputa diversos prémios nos vários campeonatos.

LOCAL DE ENCESTAMENTO PARA A PROVA DE DAX NO ALGARVE :

CACELA : 20 H - Cacela (48 pombos) - Guadiana (70 pombos)

LUZ DE TAVIRA : 20:30 - Cabanas (15 pombos) - Luz de Tavira (75 pombos) - Tavira (12 pombos)

FUSETA : 21 h - 63 pombos
FARO : 21 h - 99 pombos
LOULÉ : 21 h - 44 pombos

MONCARAPACHO : 21 h - Moncarapacho (18 pombos) - Olhão (15 pombos), Santa Catarina (40 pombos)

ALBUFEIRA : 21 h - Albufeira (57 pombos) - Messines (42 pombos) - Portimão (39 pombos) - Lagoa (16 pombos)

No cômputo geral, podemos afirmar de que a II Edição da Prova Internacional de Dax, supera todos os seus objectivos iniciais (com as participações acrescidas da ACD Beja e ACD Portalegre).

No fundo, todo este espírito de participação e de competição, também descreve o reconhecimento das iniciativas preconizadas pela Associação Columbófila do Distrito de Faro em parceria com a Federação Columbófila de Andaluzia, que de uma forma cabal, cumprem e superam os seus objectivos iniciais.

Mas se a edição deste ano, nos mostrou e confirmou algo, foi de que, não são necessários grandes meios para se realizar um CAMPEONATO DE GRANDE FUNDO, em que se cumprem os objectivos e claramente se demarcam e distinguem das suas congéneres associativas.

O que é preciso é boas ideias, inovação e conceitos originais que marcam a diferença !!!

É também esse o motivo que nos leva a aplaudir o esforço e espírito empreendedor de todos quantos nos acompanham, contribuindo para elevar o conceito de organização e qualidade das provas internacionais !!!

A todos os participantes da II Edição do Concurso Internacional de DAX (FRANÇA), desejamos boa sorte, fazendo votos para que desta II edição possamos dar um grande passo na consolidação, na preparação, na organização e planificação desta importante prova (assim como de outras - ex: Bordéus), procurando elevar e dignificar estas provas, granjeando o reconhecimento unânime das instituições columbófilas, quer nacionais quer internacionais !!!

José Carlos - Gabinete Imprensa ACD Faro

http://josecarlosalmeidarosa.loftgest.com