Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

SC VILA REAL EM FESTA !!! 61º ANIVERSÁRIO E ENTREGA DE PRÉMIOS 2011

 

SOCIEDADE COLUMBÓFILA DE VILA REAL EM FESTA !!!

61º ANIVERSÁRIO

ALMOÇO-CONVÍVIO, LEILÃO DE BORRACHOS E DISTRIBUIÇÃO DE PRÉMIOS CAMPANHA DESPORTIVA 2011

QUINTA DO CARMO (17/07/2011)

Mais uma vez VILA REAL esteve em Festa neste seu 61º aniversário que contou como habitualmente com enorme presença de representantes, amigos e amadores de muitas zonas do País, nomeadamente de Lisboa, Torres Novas, Figueira da Foz, Aveiro, Alfena, Viseu, Marco, Penafiel, Paredes, Famalicão, Amarante, Celorico de Basto, Chaves, Bragança, Mirandela e até de Zamora -Espanha.

Presentes ainda o Exmo. Sr. Vice-Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, também Vereador do pelouro do Desporto, Representante da Federação Portuguesa de Columbofilia, Representante da Associação Columbófila do Porto, Presidente da Junta de Freguesia de Lordelo, Presidente da Associação Comercial de Vila Real, Patrocinadores da Colectividade, Dirigentes, Rpresentantes de outros clubes e um significativo grupo de Senhoras a quem gentilmente a Direcção fez entrega de uma linda flor recebida com natural agrado.

Todos os visitantes foram recebidos na sede social, onde foi servido um Porto de honra e pelas 12 horas seguiu-se a tradicional romagem ao Cemitério de Santa Iria onde alguns associados e acompanhantes prestaram uma singela homenagem com a deposição de um ramos de flores alusivo ao simbolismo do acto.

De seguida e em cortejo todo o grupo se dirigiu para o Restaurante "QUINTA DO CARMO" em Mouçós, onde após excelentes aperitivos como entradas foi servido um excelente almoço muitíssimo bem confeccionado e com a qualidade a que estes briosos profissionais nos habituaram.

Durante o repasto, a Direcção aproveitou no intervalo da refeição para ir consagrando os campeões das diversas especiladades, merecendo destaque o 1º lugar da equipa "HERNÂNI & MOISÉS" que venceu todos os campeonatos em disputa. Deu ainda oportunidade de entregar algumas lembranças a colaboradores e patrocinadores, que são causa principal dos sucessos da Colectividade.

Saudando todos os presentes o Presidente da Colectividade Adolfo Salgueiro, depois de saudar de forma institucional as Entidades oficiais presentes, ficou extremamente sensibilizado por ter de dar a notícia de um dos mais antigos sócios da Colectividade (o Zeca Russo), a quem a Sociedade muito deve pela sua colaboração como Dirigente ao longo de muitos anos, ter tido a necessidade de uma intervenção cirúrgica que o impediu de estar presente, desejando em nome de todos o seu rápido restabelecimento.

Alguns dos representantes usaram da palavra não só para cumprimentarem todos os presentes, mas ainda para agradecerem o convite que lhes foi feito, prometendo estarem atentos às necessidades do Grupo.

Usou de seguida da palavra o Exmo. Senhor Vice-Presidente da Câmara Engº Madeira Pinto, que saudando todos os presentes e congratulando-se pelo êxito deste evento e pela forma como superiormente estava a ser conduzido pelos responsáveis, lembrou que é sempre um prazer estar presente com tantos amigos de uma Colectividade que para ele tem um significado muito especial de tal forma que neste dia nem sequer utiliza o relógio pois tem disponível todo o tempo do Mundo. Lembrando que não existem vencedores sem vencidos referiu que o êxito da equipa ganhadora teve mais brilho pela luta dos seus adversários ao longo de toda a campanha. Lembrou a promessa irreversível da Aldeia Columbófila e Pombal Municipal já em fase adiantada de construção, realçando a luta constante pelo prometor e responsável pela projecto, Hernâni Carvalho que foi dando sempre que possível notas do avanço dos trabalhos não só aos jornais da especialidade como nas páginas da Internet. Como promessa deixou a todos os presentes que os trabalhos deveriam ser concluidos no ano em curso. Saudando em especial a presença de tão grande número de Senhoras, concluiu a sua intervenção muito aplaudida com um lindo poema de LUÍSA DA COSTA  "as asas" e outro de sua autoria em que o "Pombo-correio" foi objecto de inspiração.

Posteriormente e devido a problemas de saúde de um familiar do representante da Federação que não permitiu a sua presença no início dos festejos, Sebastião Dinis usou da palavra para salientar a impossibilidade de ter estado presente o Senhor Presidente da Federação Dr. José Tereso, que no entanto lhe recomendou o seu apoio a uma Colectividade que tão bem conhece e que lhe merece muita estima e consideração.

Enaltecendo a grande vitória da equipa Hernâni & Moisés, lembrou que foi totalmente merecida e sem qualquer contestação, tal a forma evidente como foi alcançada, mas mesmo assim recordou que em pombos outros amadores deram luta e foram vencedores campeões, E por falar em pombos recordou os êxitos recentes de alguns columbófilos da Colectividade em representações nos derbies, nomeadamente da Andaluzia(Almor Nóbrega), Évora(Hernâni & Moisés) e Mira (Frederico Neves), deixando em aberto ainda fortes expectativas quanto ao derby do Porto, onde os pombos Vilarealenses se têm distinguido, estando nos melhores entre os melhores. Ainda que desconhecendo o que havia sido desenvolvido relativamente ao Pombal Municipal e Aldeia Columbófila fez-se portador da mensagem do Senhor Presidente da Federação que agradecendo os esforços da Autarquia, deseja a ràpida conclusão dos trabalhos de forma a que no próximo ano se possa consumar o 1º DERBY INTERNACIONAL EM VILA REAL. Concluiu formulando votos em termos pessoais para que a nova campanha seja uma vez mais um êxito desportivo e social e se possível com novos vencedores, que naturalmente tudo irão fazer para dar luta ao actual detentor do título.

Depois das muitas e variadas sobremesas, do café e digestivos e de um espectacular leilão de borrachos que são o garante do sucesso deste evento, iniciou-se a distribuição dos prémios a todos os concorrentes tendo como momento alto a Consagração dos Campeões com o partir do bolo regado com saboroso champanhe.

Foi mais um final de festa vivido em ambiente de grande alegria e camaradagem com saudações especiais aos vencedores e principalmente a todos os estimados visitantes.

A Direcção reconhecida agradece a participação de todos os convidados e participantes no leilão pela elevada qualidade não só dos exemplares como das boas vontades das suas ofertas.

ATÉ AO 62º ANIVERSÁRIO E VIVA A COLUMBOFILIA!!!

 


INÍCIO DAS "ENTRADAS"NUM CONVÍVIO UMA VEZ MAIS MEMORÁVEL 


ASPECTO EXTERIOR DA QUINTA ONDE SE REALIZOU O EVENTO 


ASPECTO GERAL DA SALA DURANTE O ALMOÇO


PRÉMIOS EM EXPOSIÇÃO RELATIVOS À CAMPANHA DESPORTIVA DE 2011 


MESA DE HONRA COM ELEMENTOS DA DIRECÇÃO E ENTIDADES CONVIDADAS

 


O PRESIDENTE DA DIRECÇÃO ADOLFO SALGUEIRO NO USO DA PALAVRA 


 CAMPEONATO DOS BORRACHOS 


 CAMPEONATO DE VELOCIDADE


CAMPEONATO DE MEIO-FUNDO 


CAMPEONATO DE FUNDO 

VENCEDOR E FINALISTA DA TAÇA ELIMINATÓRIA(MOTA ALVES E AFONSO MOURÃO) 


VENCEDOR E FINALISTA DA TAÇA IBÉRICA (JOSÉ PEREIRA E ANTÓNIO RIBEIRO) 


 3º CLASSIFICADO NA GERAL - ILÍDIO & DINIS 


 VICE-CAMPEÃO DE 2011 - AFONSO MOURÃO

A CONSAGRAÇÃO DA EQUIPA VENCEDORA COM ENTREGA DOS PRÉMIOS PELO VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE VILA REAL 


CLASSIFICAÇÃO GERAL 2011

AS 5 FAIXAS GANHAS PELO CONCORRENTE HERNÂNI & MOISÉS (VENCEDOR ABSOLUTO DOS CAMPEONATOS EM DISPUTA EM 2011)

 

CLASSIFICAÇÕES 2011 

http://josecarlosalmeidarosa.loftgest.com

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.