ALDEIA COLUMBÓFILA DE ARRONCHES (PORTALEGRE)
ALDEIA COLUMBÓFILA DE ARRONCHES
A primeira Aldeia Columbófila do distrito de Portalegre foi inaugurada no dia 25 de Junho de 2016 (Sábado) em Arronches. O Clube Columbófilo Arronchense vê agora concretizado “o sonho de longa data” que vai permitir à associação realizar a sua actividade com melhores condições.
Segundo o presidente da colectividade, Luís Caixas a criação da Aldeia Columbófila só foi possível graças à autarquia de Arronches que cedeu o terreno e custeou as obras. A construção dos cinco pombais, custou aos cofres da Câmara Municipal cerca de 40 mil euros.
A Aldeia Columbófila fica situada no lugar dos Coutos de S.Brás.
A Aldeia Columbófila, que irá ficar sobre a tutela do Clube Columbófilo Arronchense, a inauguração foi assinalada com pompa e circunstância e após uma breves palavras tecidas pela presidente do Município, Fermelinda Carvalho que referiu a satisfação por ver cumprido este sonho dos columbófilos do concelho, elogiando a obra, única do distrito, teve a palavra o presidente da colectividade que irá usar as instalações.
Luís Caixas, visivelmente emocionado, agradeceu ao Município por ter acreditado no projeto. Uma obra que era um sonho seu e do clube a que preside e que tem agora um espaço à medida do trabalho desenvolvido pelos praticantes da modalidade em Arronches que têm levado o nome da sua terra além-fronteiras. Também José Jacinto, presidente da Federação Portuguesa de Columbófilia teceu umas breves considerações sobre Arronches, referindo um concelho com muita actividade e pioneiro nas obras que leva a cabo.
Sob um sol abrasador, o público não deixou de marcar presença no lugar de Couto de São Brás para ali assistir à inauguração da “Aldeia Columbófila”, um sonho do clube arronchense que, após não ter sido contemplado no Orçamento Participativo do Município, o mesmo achou por bem levar por diante esta obra.
Na inauguração estiveram presentes quase a totalidade do executivo camarário, outros autarcas, o Presidente da Federação Nacional e o Presidente da Associação de Portalegre.
O Presidente do Clube Columbófilo de Arronches, Luís Caixas, agradeceu a presença de todos e agradeceu à autarquia por, finalmente, o clube a que preside ver realizado este sonho. Umas instalações dignas, modernas e abertas, vão permitir dar continuidade a esta actividade columbófila que leva o nome de Arronches, dentro e fora do país, com as provas em que os seus associados participam.
Seguiu-se depois a degustação de um porco assado e a imperial a correr dos copos para as gargantas secas, pois a tarde era de muito calor.
Muito público para assistir à Inauguração da Aldeia Columbófila de Arronches
Muito público para assistir à Inauguração da Aldeia Columbófila de Arronches
Fermelinda Carvalho (Presidente Câmara Municipal de Arronches), Luís Caixas (Presidente Clube Columbófilo de Arronches) e José Luís Jacinto (Presidente Federação Portuguesa de Columbófilia)
Intervenção de Fermelinda Carvalho (Presidente Câmara Municipal de Arronches)
Intervenção de Luís Caixas (Presidente Clube Columbófilo Arronchense)
Intervenção de Luís Caixas (Presidente Clube Columbófilo Arronchense)
Momento solene da Inauguração da Aldeia Columbófila de Arronches
Momento solene da Inauguração da Aldeia Columbófila de Arronches
Concretizado “o sonho de longa data”
Intervenção de José Luís Jacinto (Presidente Federação Portuguesa de Columbófilia)
Os atletas nos novos pombais da Aldeia Columbófila de Arronches (Portalegre)
DIFERENTES FASES DE CONSTRUÇÃO DA ALDEIA COLUMBÓFILA DE ARRONCHES
Carrinha de transporte do Clube Columbófilo Arronchense (Arronches - Portalegre)
Logotipo do Clube Clube Columbófilo Arronchense