Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

ENTREGA DE PRÉMIOS ACD COIMBRA 2018

 

 

ENTREGA DE PRÉMIOS ACD COIMBRA 2018

Dezenas de columbófilos marcaram presença no jantar convívio de entrega de prémios da Campanha Desportiva de 2018 da Associação Columbófila do Distrito de Coimbra (ACDC), no espaço Patinhos Eventos, na Carapinheira, no dia 19 de outubro.

1.jpg

 

Com palavras de incentivo a todos os columbófilos, o vice-presidente da Câmara Municipal, José Veríssimo, fez questão de deixar um cumprimento especial aos campeões e, ao agradecer o convite endereçado à Câmara Municipal para estar presente no momento festivo, reiterou a disponibilidade municipal para continuar a colaborar com a ACDC.

Na qualidade de praticante da modalidade, José Veríssimo referiu: “Tenho cerca de quatro décadas de dedicação à columbofilia e esta é uma modalidade que precisa de continuar a contar com a nossa dedicação”.

2.jpg

 

O presidente da ACDC, Lusitano Espinhal, aproveitou o momento para desejar os maiores sucessos para a próxima Campanha e felicitou os vencedores da Campanha de 2018.

De igual modo, o presidente da Federação Portuguesa de Columbofilia (FPC), José Luís Jacinto, referiu: “Cada columbófilo é ser criativo e criador, que respeita a natureza e que contribui para a existência dos pombos-correio”

Ao aludir aos estragos provocados pela tempestade no concelho e na Região, o dirigente mostrou a disponibilidade da FPC em apoiar os columbófilos que tenham sofrido danos nos seus pombais.
Durante a cerimónia de entrega de prémios, a ACDC homenageou também a Versele-Laga, na pessoa de Marta Lourenço, pelo apoio que tem vindo a dar aos campeonatos organizados pela associação.

3.jpg

 

4.jpg

 

Na geral distrital da ACDC e em Velocidade, Bruno Maricato, do Grupo Columbófilo Bom Sucesso ficou em 1º lugar, José Rossa Ribeiro, da Sociedade Columbófila Cantanhedense, venceu no Fundo, e Campos e Flanders Colletion, do Grupo Columbófilo de Coimbra, ficou em 1º no Meio Fundo.

5.jpg

No Campeonato Distrital de Yearlings, Rúben Costa Mendes, da Sociedade Columbófila Garcia Bacelar, venceu na Geral, Velocidade e Meio Fundo.

Na geral distrital, destaca-se ainda os columbófilos que obtiveram as melhores classificações das associações do concelho de Montemor-o-Velho, nomeadamente o 3º lugar de João Cruz, do Asas d’Ouro, o 6º lugar de Marcos Laranjeiro, do CCA – Centro Columbófilo Arazedense, e o 10º lugar de José Fernandes, da Sociedade Columbófila da Carapinheira.

 

 

José Carlos.jpg