Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

COLUMBÓFILIA

PÁGINA DE JOSÉ CARLOS ALMEIDA ROSA, DEDICADA À COLUMBÓFILIA !!! PROMOÇÃO E DIVULGAÇÃO DO DESPORTO COLUMBÓFILO !!!

Pombo português dá espetáculo na Bélgica

Pombo português dá espetáculo na Bélgica

Depois dos bons resultados obtidos no passado sábado, nos Campeonatos Internacionais de Columbofilia – Mira 2016, a equipa portuguesa, Queijaria Cachopas , de Évora, volta a ter motivos para sorrir . Em Mira um “atleta” seu foi o 5º a chegar, sendo 3º no Grand Prix Portugal ( prova ganha pelo português Paulo Martins), na Bélgica, em Doornik outro pombo-correio brilhou, alcançando o 1º lugar no 3º treino oficial do Campeonato do Mundo da Federação Columbófila Internacional ( FCI), prova que também inclui o Belgian Master.

No passado sábado falámos com alguns elementos desta equipa que tem na columbofilia uma paixão comum a várias idades.De salientar o facto de, no Campeonato do Mundo, a equipa assumir o nome  de Cachopas & Madeira.

O treino do Campeonato do Mundo decorreu na manhã de ontem, 14 de julho, em Doornik, Bélgica. As condições meteorológicas não têm sido favoráveis, com chuva e trovoadas, mas às 8h15 (hora belga, 7h15 hora portuguesa), foram soltos mais de 200 pombos-correio. Com a anilha nº6393174/16, chegou às 08:59:04, fazendo um média de 1142,84 m/m.

Deixamos algumas fotos dos elementos da Queijaria Cachopas que estiveram em Mira.

Há mais portugueses na competição. Os resultados lusos foram os seguintes. Um agradecimento ao jornal Mundo Columbófilo pelas informações.

Os treinos vão continuar, mas ainda não há data prevista para o próximo, porque a natureza “teima” em não ajudar.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.